Mass Parts in Portuguese

• Thread starter Thread starter just_me
  • Start date Start date
Status
Not open for further replies.
J

just_me

Guest
Would anyone have the words for the parts of the Mass in Portuguese on file (electronically)? Or do you know of someone who would? I am trying to collect these in Poruguese for an international religious community of sisters in case they hold a general chapter here in the United States down the road. The parts I would like are: the Confiteor, Gloria, Credo, Sanctus, Agnus Dei and Pater Noster.

Thank you and have a good day.

just me:
The parts I would like are: the Confiteor, Gloria, Credo, Sanctus, Agnus Dei and Pater Noster.
Hoping it’s not too late…
Gloria
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre. Amén.
Credo Apostolarum
Creio em Deus Pai, Todo Poderoso, criador do céu e da Terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor. Concebido pelo poder do Espírito Santo, nascido da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos e recuscitou no terceiro dia. Subiu aos céus e estado sentado à direita de Deus Pai, Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amén.
Agnus Dei
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende pidedade de nós. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.
Pater
Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso Nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita Vossa Vontade na terra assim como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amén.
Unfortunately, I don’t recall the Confiteor and the Sanctus. I tried, but I started confusing them with the English versions.

:blessyou:

Thanks - i did already get in touch with the USCCB and they had a resource for me.

Status
Not open for further replies.
Back